Aprenda a localizar pessoas pelo número do celular via satélite aqui!

localizar pessoas pelo número do celular via satélite

Localizar pessoas pelo número do celular via satélite é uma possibilidade que poucas pessoas conhecem. Afinal, por motivos de segurança, cada dia mais plataformas de rastreamento estão se popularizando no mundo. 

Então, se você está preocupado com uma pessoa, seja porque ela não te responde a muito tempo e quer conferir onde ela está realmente, existem procedimentos que permitem localizar pessoas pelo número do celular via satélite

localizar pessoas pelo número do celular via satélite

No https://maistim.com.br/ você encontra tudo sobre telefonia, além das melhores ofertas da TIM!

Descubra como localizar pessoas pelo número do celular via satélite

Antes de mais nada, sabemos da constante preocupação que os pais possuem com seus filhos. E, por conta das atividades cotidianas, pode ser difícil ter um controle do que os pequenos estão fazendo, principalmente aqueles que usam a internet. 

Pensando na segurança daqueles que você ama, plataformas foram desenvolvidas para localizar pessoas pelo número do celular via satélite. Dessa maneira, se alguma coisa suspeita acontecer, é possível saber exatamente onde ela está. 

Portanto, se uma pessoa ficar horas sem enviar mensagens ou ela sair sem deixar suspeitas, é possível utilizar essas tecnologias a seu favor. Isso porque, elas utilizam o compartilhamento em tempo real da localização. 

Atualmente, é possível encontrar alguns serviços para localizar pessoas pelo número do celular via satélite. Uma das maneiras mais simples é o Google Earth que, além de ser um serviço totalmente gratuito, também é simples e confiável de utilizar. 

Quais informações consigo acessar além do rastreamento?

Antes de descobrir os procedimentos para localizar pessoas pelo número do celular via satélite, saiba que existem plataformas que permitem acessar mais informações que podem ser de seu interesse. Veja quais são elas:

  • Chamada Telefônica: É possível ter acesso a todas as chamadas eletrônicas realizadas, assim como a data e o local do contato;
  • Histórico de Navegação: É possível verificar todos os dados que foram acessados em seu dispositivo;
  • Mensagens: Os usuários também podem verificar todas as mensagens que foram trocadas no aparelho;
  • Redes Sociais: Também é possível verificar informações relevantes de suas redes sociais, como mensagens trocadas com outros usuários, sendo esse o caso do Facebook ou Instagram;
  • WhatsApp: Os usuários podem conferir todas as informações relacionadas a conversas, áudios e outros arquivos trocados pelo WhatsApp.

Como localizar um número pela internet?

Primeiramente, para localizar pessoas pelo número do celular via satélite, é importante dizer que existem diferentes maneiras de fazer isso. Então, se você pretende realizar esse procedimento, é importante conhecer quais são esses métodos. 

Contato Direto

A primeira maneira de localizar as pessoas é tentar entrar em contato direto com ela. Além disso, esse procedimento também é indicado para quem quer descobrir a pessoa que está tentando contato com você via chamada telefônica. 

Então, se você está preocupado com uma pessoa e quer saber onde ela está, tente entrar em contato com ela antes de recorrer a outros serviços. Caso não tenha nenhum resultado, lembre-se de partir para outras opções. 

Vale ressaltar que, se não sabe quem está tentando ligar para você de um número desconhecido, esse procedimento também é válido. Dessa maneira, não é preciso utilizar outras técnicas para localizar as pessoas utilizando o número do celular. 

Google Earth

Atualmente, como o Google Maps vem integrado na maioria dos smartphones, é possível localizar pessoas pelo número do celular via satélite. Confira, a seguir, o passo a passo para realizar esse procedimento:

  1. Antes de mais nada, os usuários devem acessar um navegador e digitar o seguinte comando “https://google.com/latitude/”;
  1. Na sequência, é necessário fazer login em sua conta;
  2. Informe a senha do smartphone que você tem interesse em rastrear;
  3. Depois disso, selecione a opção “enviar link para dispositivo”;
  4. No smartphone que foi solicitada a localização, será encaminhado um link via SMS;
  5. Para continuar com o rastreamento, é necessário clicar no link que foi enviado;
  6. Por fim, dê a permissão para que o Google rastreie seu dispositivo. 

Lembre-se que, para que o rastreamento funcione, o smartphone deve estar com o GPS ligado. Ou seja, esse procedimento só funciona quando ele está conectado à internet, seja uma rede Wi-Fi ou dados móveis. 

É importante ressaltar que esse procedimento só funciona em smartphones com sistema operacional Android. Porém, o iOS possui seu próprio sistema de rastreamento via satélite, ou seja, não é o Google Earth. 

localizar pessoas pelo número do celular via satélite

Quais são as outras plataformas para rastrear smartphones?

Agora que você conhece as duas modalidades para localizar pessoas pelo número do celular via satélite, saiba que existem outras plataformas que têm o mesmo propósito e funcionam para quem está buscando isso. Veja quais são elas:

  1. Whistle Me: Esse aplicativo está disponível para Android. Ele é indicado para as pessoas que perdem facilmente seu smartphone, mesmo dentro de casa, pois emite um som para o usuário localiza-lo;
  1. Life 360: Esse aplicativo permite que você localize o seu smartphone e de pessoas próximas, como seus filhos. Ele é indicado para as pessoas compartilharem, em tempo real, sua localização;
  1. Find My: Exclusivo para usuários do sistema operacional iOS, ele realiza o rastreamento de maneira simples e rápida. Além disso, conta com uma opção de bloqueio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *